01/09/2010

Pense Magro


Comprei um livro no dia 27/08 em um congresso (IMEM/2010-SP), o título é meio auto-ajuda... Pense Magro – A dieta definitiva de Beck, a chamada dele, é a seguinte: Treine seu cérebro a pensar como uma pessoa magra! Ui, só de ter comprado, já ta valendo, pois foi um aceite de que preciso de auxilio psicológico (não substitui o profissional), mas ajuda a manter motivado. Não da dieta nenhuma, apenas exercícios para que a mesma se torne menos difícil (também não diz que os exercícios são a solução, manda ter uma dieta saudável e procurar um profissional para auxiliar na parte da escolha da dieta – até por sinal, manda escolher duas: uma para quando for desistir... hehheh- eu adaptei a segunda para quando tiver viajando em eventos). Estou no começo (pg 81) já to na parte que devo ler um dia de cada vez... (eu tenho a mania de querer devorar o livro quando leio, mas esse vou seguir direitinho)... Fiz uma coisa bacana que se chama Cartão de Enfrentamentos e Vantagens de ser Magro, acho que nunca achei tantos motivos para emagrecer, como agora. Devo lê-lo varias vezes ao dia e sempre que me sentir desmotivada. Tenho 17 motivos.

Olhem as palavras da escritora e psicóloga americana Judith Beck, autora do livro que comprei e recém-lançado no Brasil para a revista VEJA:

A resistência mental definitiva é o que prega a terapia cognitivo-comportamental (TCC), hoje considerada o tratamento de primeira linha contra o excesso de peso. "Quanto mais resistirmos aos desejos de comida, menos freqüentes eles se tornarão".

Nenhum comentário: