05/10/2010


Meu plano de saúde mudou (para melhor), e eu tive de migrar todos os meus médicos também... Hoje eu tenho consulta com a Endócrino e amanhã com a Nutri.
Preciso de alguém me monitorando.
No começo a minha outra endócrina estranhou um pouco, mas para mim parece que sei que tenho consulta agendada sigo meus objetivos melhor. Sentia que ela queria me ajudar, mas sei que tratar alguém que já esta em tratamento e sabe o que fazer, só torna complicado o tratamento, na verdade ela me monitorava e deixava-me fazer a dieta que quisesse, e tinha o lado bom, ela me cobrava às atividades físicas.
Com o tempo eu aprendi o que realmente me faz emagrecer, claro que vou me testando, sou minha cobaia própria, e sei que o meu problema todo é a gula. Tenho uma pasta com exames desde 2007, e sei que bioquimicamente estou bem melhor. Mas eu quero mais.

Imaginem a cena: Chego ao consultório, e o médico pergunta:
-O que te trouxe aqui?
-Eu estou fazendo um tratamento para emagrecer e preciso de um acompanhamento.
Depois de algumas perguntas sobre o meu histórico familiar (todos fazem), vem o pedido macabro:
-Tire o sapato, e fique com o mínimo de roupa possível. Suba na balança com os joelhos juntos (isso é uma dificuldade imensa para gordos, como assim juntar os joelhos? As minhas coxas gigantes não deixam super humilhante).
Já digo logo de cara, passe para os 100. (tem muito médico ruim de estimativa de peso, fica horas com aqueles pesinhos, tipo 80, não, 90, não 95, parece que eles não acreditam que você realmente pesa tudo aquilo, há, mas também, tem aqueles que começam nos 120, e vem descendo... Eu sempre aviso. Vai do 100 que é quente amigo! E a m dos meus joelhos tão doendo, porque ainda to tentando ficar com eles unidos... )
Ai como um passe de mágica eles insistem em fazer você descer e dizem:
-Suba agora de costa para a balança.
Lá vem a tomada da altura. Nunca te dão nenhum centímetro a mais, Bem pelo contrário, insistem em te arredondar para menos (0,5 cm fazem diferença no IMC). A sim, depois disso, eles vão calcular o teu IMC, e obviamente diram:
- Você esta acima do peso, com Obesidade, isso é muito perigoso, precisamos tratar isso...
Como se eu não soubesse e não estivesse lá para isso!
Tirando a parte engraçada da história, eu já levo comigo todo histórico, porque sempre que chegava a uma consulta saia de lá arrasada, eles destruíam tudo de bom que eu já tinha conseguido! Não deixo mais que me humilhem! Já vou mostrando, porque quando contava, achavam que era mentirinha de gordo que não quer entrar na dieta. Com documentos em mãos não há o que discutir. Agora fico somente com as pessoas que querem me ajudar.

DICA: Quando escolherem seus médicos, nutricionistas, psicólogos, educador físico, academias, só aceite aqueles que de fato querem te ajudar. Você precisa ter confiança no trabalho do profissional e sem sombra de dúvida sentir uma empatia tremenda com ele. Boa parte do seu tratamento começa por ai!

Nenhum comentário: