13/05/2010

Genética e emagrecimento


A genética exerce um papel na forma, tamanho, peso e probabilidade de o seu corpo ter certos problemas crônicos de saúde. As pesquisas sugerem que os genes são responsáveis por algo entre 60 e 80 % de como o seu corpo regula o peso. Os genes exercem um papel importante na determinação do gasto que seu corpo faz da energia para manter-se, de sua taxa metabólica, tipo de apetite e como seu corpo tende a armazenar a gordura.
Quando um ou ambos os seus pais são obesos, ou quando um dos seus irmãos é obeso, sua chance de ter peso excessivo aumenta. Certos tipos corporais são naturalmente mais pesados que outros, não importando o que se faça. Entretanto, adotar hábitos alimentares e de atividades físicas que baixam seus riscos de saúde ainda é importante, independentemente de quanto peso você perde.
Os estudiosos concordam que mesmo se existem parentes obesos em uma família, o "ambiente" exerce um papel importante. Neste caso, "ambiente" refere-se a hábitos alimentares e ligados à atividade física. Uma vez que a genética determina de 60 a 80% da regulação do peso, isso significa que 20 a 40% são atribuídos ao ambiente - às coisas que você pode controlar!
Um plano alimentar saudável, combinado com atividade física adequada, pode "paralisar" os chamados "genes da obesidade". Portanto, mesmo se você tem parentes com excesso de peso (eu tenho todos) , não se desespere(tudo bem, não vou - hahahaha) - você está no caminho certo agora. Bom é o que dissem, Eu Espero!

Fonte: Como criar um plano saudável para perder peso- por Gayle Alleman, M.S., R.D. - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Nenhum comentário: