19/04/2010

Porque Começar ...

Esse blog foi criado em 2008 inicialmente para ser um programa infantil que visitaria escolas/creches e se chamaria Bota Saúde no Prato, trazendo benefícios e ensinando as crianças a comerem melhor e torná-los adultos concientes da necessidade de alimentação saudável. Pois é, passados mais de um ano, mudo um pouquinho o foco do blog.
Desde fevereiro ando visitando muitos blogs sobre saúde, nutrição e emagrecimento. Pensei que o Bota Saúde no Prato, poderia contar a minha trajetória de perda de peso da maneira mais correta de todas: pela reeducação alimentar, o que as blogueiras chamam de R.A.
Para as pessoas que me conhecem, aos 12 anos já tinha esse biotipo com peso e altura iguais as que tinha no começo do ano. Para os que perguntam, mas quanto? Eu tenho 1.69 e meio. Sim, meio, e ele faz diferença no cálculo do IMC. E nada menos que 110 kg. Isso ai, publiquei o que as vezes escondi e que muitas vezes falei diretamente. Porque o número em si, nunca me afetou muito, porque sofro de Alta Estima. Estranhou? Pois é por me achar bonita, atraente e muito satisfeita comigo mesmo, sou a minha principal sabotadora. Mas isso, vou tratar com um psicologo, e se o meu caso for mais critico, quem sabe um psiquiatra???? Realmente devem estar achando que enloqueci, mas não. Aprendi que sozinha jamais vou chegar onde quero. E onde quero, vocês devem estar se perguntando! Eu quero ser uma pessoa saudável. Quero diminuir as minhas taxas, meu manequim, ter um corpo flexível, me tornar ativa no sentido fisíco. E isso são: IMC menor de 25 (Peso: 71,5 kg), glicose entre 80/85 mg, colesterol total de 120/130 mg, sendo o HDL maior que 60 mg, TG: menor que 120 mg. Manequim, nem faço idéia que manequim alguem usa com esse peso, não me lembro da balança parar nesse número, aliás a memória mais remota de números menores vem da minha infância, lembro de ter 60 kg com 11 anos, e ai agora você deve estar se perguntando: Como foi engordar quase o dobro de peso que tinha em um ano? Bom, mas não sou uma doida varida, que acha que tudo isso vai ser possível assim rapidinho, e também sei que as metas tem que serem distribuidas aos pouquinhos. Eu por exemplo já tive 83 kg em 2003, foram a base de shake e pouquissima comida e muitissima água. perdi 35 kg em 6 meses. Mantive por 3 anos, até começar a estagiar em uma rede de restaurantes deliciosissíma. Foram ai, mais 12 kg. Parei em 95 kg. Ai engravidei em 2005, e muitos diziam: teu peso vai voltar todinho. Ganhei 22 kg. fui a 117 kg. Até que eles tinham razão. Mas depois do parto, já na maternidade perdi 11 kg. Sai do hospital com 106 kg. Perdi mais um pouquinho, e em 2007 estava com 98 kg. Faltava somente 3 kg para o que estava antes da gravidez. Mas ai, comecei a trabalhar, como nutricionista de eventos, e com isso a viajar. Tá, não associaram, que o bônus veio recheado de lanches no aeroporto, lanchinho do avião, cafés da manhã em hotel, almoçinhos, cooffes breaks deliciosos, jantinhas, sobremesinhas, sem contar nos testes de receitas, e mil outras coisas.... boas e engordativas.... Com isso cheguei em 2010, com nada menos que 110 kg e decidida a mudar! Comerçar uma R.A, me exercitar, e blogar com vocês. Hoje estou com 100 kg e fazem 8 semanas que me motivo diariamente a não desistir. E porque somente escrever agora? Pois estava achando que seria complicado ter um blog, sendo nutricionista. Achei que talves as pessoas fosem se influenciar pelo que eu estou fazendo. Foi uma decisão mais do que pensada, porque o que eu quero é que as pessoas vejam o quanto é dificil perder peso, que é preciso uma equipe multidisciplinar, e muita força de vontade. E que não existe milagres e sim disciplina e apoio das pessoas que estão em nossa volta. Contem comigo! E também espero contar com vocês!

Nenhum comentário: