29/04/2010

Exercícios - até que enfim... o começo.


Faz nove semanas que estou no processo de R.A, e sei que é necessário aliar exercícios físicos para um emagrecimento saudável. Pensei em várias alternativas: Academia, Dança, Hidro, Natação, adoro todas essas modalidades, mas elas custam em média uns R$ 100,00 por mês. Não que eu não ache um preço justo. Bem pelo contrário, existem profissionais capacitados, custos de local, aparelhos, manutenção, e muitas outras coisas. Eu um dia quero e vou fazer uma dessas modalidades, apenas no momento não tenho grana disponível para isto. Mas isto tudo ainda assim é uma desculpa, boa e adequada neste caso, mas existem outros modos de se exercitar.

A um mês penso em começara a caminhar, encontrei alguns lugares/ parques que possuem pista ou tem um espaço bom para isto, mas aqui no RS, esta anoitecendo cedo, e busco meu filho na creche depois do serviço, então, eu me liberaria em torno de umas 19 hs para começar, e se arrumasse alguém para cuidar dele. Essa é mais uma desculpa minha para não começar. E ontem eu disse chega!

Fui na casa da minha irmã, e pedi ao meu cunhado o simulador de caminhada deles, que fica jogado em um canto e ninguém usa. E ele me emprestou. Levei ele ontem para casa. É grande e ocupa um espação. Exercitei-me em partes. Duas vezes de 20 minutos e uma de 10 minutos. É que o aparelho é uma atração para o meu filho, espero que ele se acostume com o trambolhão, e deixe a mamãe dele praticar os exercícios.

Minha meta é durante essas 4 semanas ir me adaptando, acho que 20 minutos nesta primeira semana e 25, 30 e 35 na respectivas. É difícil para quem é acostumado a esteira e caminhar normal. Ele aciona os músculos abdominais, inferiores (pernas/coxas/glúteo), e os braços. Estou procurando maneiras de utilizá-lo e também de encontrar a postura certa.

Ontem não foi uma experiência tão boa, e hoje as minhas panturrilhas estão doidas, vou consultar um colega meu que é professor de educação física e ler os manuais para ver a maneira correta de utiliza-lo.

Este site, tem um cálculo bem bacana de gasto de calorias em exercícios.
http://www.cdof.com.br/nutri1.htm

Nenhum comentário: